icon
Meu carrinho
Carrinho Vazio

REGULAMENTO DE GARANTIA

Ponta Grossa-PR | 2021

Ponta Grossa | Curitiba | Cascavel | Ourinhos | Itajaí

O processo de garantia de produtos adquiridos junto a VPereck se inicia no primeiro contato do cliente com o nosso departamento de garantia, através dos telefones (42) 3122 6400 / 9 9993-0010 ou do e-mail: garantia@vpereck.com.br. Neste ato, o departamento solicita ao cliente o preenchimento de um termo de solicitação de garantia, no qual deverá ser informado os dados solicitados para análise do caso. Este deverá estar assinado pelo solicitante, e acompanhado de seus devidos anexos.

Após primeira análise feita diretamente pela VPereck, onde se avalia, por exemplo, prazo da compra e preenchimento do formulário, o envio da peça é autorizado. O frete de envio para análise deve ser CIF (pago pelo emitente). Em caso de garantia procedente, a VPereck realiza o reembolso ao cliente. As reposições de peças enviadas para processo de garantia são feitas somente após laudo do fornecedor, de acordo com a procedência.

 

ANÁLISE E ENVIO DA PEÇA AO FABRICANTE

Todos os produtos comercializados pela VPereck são de procedência e garantidos pelo fabricante. Sendo assim, em posse da peça e termo de garantia preenchidos, este é enviado ao fornecedor/fabricante juntamente com a nota fiscal e certificado de garantia preenchido (se houver certificado). Os produtos encaminhados para a VPereck passarão por uma prévia análise técnica em nosso setor de controle de qualidade antes do envio. O fornecedor/fabricante irá realizar a análise que pode variar em cada caso, como a desmontagem do produto enviado e até mesmo testes em máquinas. O prazo para que o fornecedor/fabricante retorne com um laudo de análise da peça varia em até 30 dias após o ato do recebimento da mesma.

 

RECUSA DA GARANTIA IMEDIATA

A VPereck não atenderá as reclamações de processos de garantia nos seguintes casos:
- Se houver aplicação inadequada do produto (uso de ferramentas inadequadas, entre outros procedimentos contrários aos recomendados pelo fabricante);
- Peças violadas, adulteradas ou incompletas;
- Peças danificadas em transporte ou manuseio (sempre conferir os produtos no ato da entrega/recebimento);
- Prazo de garantia de 90 dias vencido conforme código de defesa do consumidor.

 

REEMBOLSO/ REPOSIÇÃO DA PEÇA PROCEDENTE

Com a aprovação da garantia o cliente tem direito a substituição do produto, onde a VPereck enviará um novo produto com frete pago ao destino do cliente. Caso o cliente não optar em receber um novo produto as opções são as seguintes:
- A utilização do crédito para abatimento financeiro com baixa de boletos;
- A utilização do crédito numa futura compra, exceto o valor do frete;
- A troca por outro produto, arcando com a diferença de preço existente;
- Reembolso do valor pago pelo produto quando comprado à vista, excluindo-se o valor cobrado pelo frete e impostos.

 

DICA VPERECK

Sempre aplique suas peças em oficinas especializadas com profissionais competentes, evite transtornos e prejuízos fazendo a manutenção preventiva ao invés da corretiva, e sempre que estiver com dúvidas ou necessitando de orientações técnicas entre em contato conosco, vamos ter o prazer de lhe ajudar.

VPERECK EIRELI | CNPJ:08.990.607/0001-78
Rua Izabel Ossowski, 312 – Chapada | 84064-210 | Ponta Grossa, PR | Fone: (42) 3122-6400h